Esporte

Itália vence México e agora enfrenta Croácia em duelo por vaga olímpica

08/07/2016 19h00

Turim (Itália), 8 jul (EFE).- A Itália venceu com facilidade o México nesta sexta-feira por 79 a 54, e se garantiu na final do Pré-Olímpico masculino de basquete de Turim, em que enfrentará a Croácia, por uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro.

Os donos da casa alcançaram a terceira vitória, em três jogos na competição, sem problemas levando a melhor em todos os quartos. A vantagem mais baixa foi no segundo, com "apenas" quatro pontos de diferença (19 a 15).

O cestinha dos italianos foi o ala Danilo Gallinari, com 15 pontos. O ala-pivô Nicolò Melli, com 14 pontos, seis rebotes, duas roubadas de bola e um bloqueio, foi outro destaque.

O melhor pontuador do México foi o armador Francisco Cruz, com 20 pontos, nos quase 39 minutos em que ficou em quadra.

Neste sábado, os italianos definirão o título do Pré-Olímpico, que vale uma das três últimas vagas nos Jogos do Rio, duelando contra a Croácia, que hoje passou pela Grécia por 66 a 61.

Os dois finalistas estiveram juntos no grupo B, na primeira fase, e se enfrentaram na terça-feira, com os anfitriões levando a melhor, especialmente por causa de grande atuação no terceiro quarto, por 67 a 60.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo