Esporte

Klopp amplia contrato com Liverpool até 2022

08/07/2016 13h42

Manchester (Reino Unido), 8 jul (EFE).- O técnico alemão Jürgen Klopp ampliou nesta sexta-feira seu contrato com o Liverpool para as próximas seis temporadas, até 2022.

Klopp, que chegou ao Anfield em outubro para substituir o norte-irlandês Brendan Rodgers, guiou os 'Reds' às finais da Liga Europa e da Copa da Liga da Inglaterra, mas acabou sendo derrotado por Sevilla e Manchester City, respectivamente.

Além do técnico, de 49 anos, os auxiliares Zeljko Buvac e Peter Krawietz também ampliaram seus contratos com o clube inglês.

"É difícil explicar com palavras o quão honrados nos sentimos eu, Zelkjo e Peter com o compromisso mostrado pelos donos e o clube de forma geral. Estamos no início da viagem, mas a conexão que temos com todos aqui é incrível", afirmou Klopp após a renovação em entrevista divulgada pelo site oficial do clube.

"Sou o primeiro a saber que com este compromisso tenho uma grande responsabilidade. Ainda há muito por fazer, muito por conquistar, e queremos consegui-lo com o grupo mais unido que houver: jogadores, comissão técnica, donos, e, claro, torcedores", completou.

O treinador alemão chegou aos 'Reds' após treinar nas últimas sete temporadas o Borussia Dortmund, clube pelo qual conquistou o Campeonato Alemão em duas oportunidades (2010-2011 e 2011-2012), uma Copa da Alemanha (2011-2012) e duas Supercopas da Alemanha (2013 e 2014). Além disso, levou o clube à decisão da Liga dos Campeões de 2012-2013, mas acabou derrotado pelo rival Bayern de Munique.

O dono do Liverpool, o empresário americano John Henry, e o presidente do clube, Tom Werner, afirmaram em comunicado que não renovar com Klopp teria sido "irresponsável".

"Quando você tem uma pessoa da qualidade de Jürgen, faz sentido ficar com ela durante um longo período de tempo. Não ter feito isso teria sido irresponsável. A motivação por trás desta decisão é a clara melhoria e o desenvolvimento do clube deste sua chegada. Com ele, temos alguém que está muito motivado e que olha para o futuro, sempre pondo a equipe na frente", explicaram os dirigentes.

"É um treinador de nível mundial e sua liderança será chave em tudo o que queremos conseguir nos próximos anos", concluíram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo