Topo

Murray passa fácil por Berdych e enfrentará Raonic na final de Wimbledon

08/07/2016 16h03

Londres, 8 jul (EFE).- O britânico Andy Murray passou com tranquilidade pelo tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira, se garantiu na final de Wimbledon pela terceira vez na carreira e ainda carimbou passaporte para o ATP Finals, no fim deste ano.

O número 2 do ranking mundial passou pelo rival por 3 sets a 0, com triplo 6-3, em apenas 58 minutos. Agora, o tenista da casa pegará o canadense Milos Raonic, que derrotou o suíço Roger Federer em longa batalha de três horas e 25 minutos, fechada em 3 sets a 2, com 6-3, 6-7 (3), 4-6, 7-5 e 6-3.

Com a vitória conquistada hoje, Murray se credenciou para disputar a 11ª final de Grand Slam, a terceira em Wimbledon, onde foi campeão em 2013. Além disso, o atleta nascido na Escócia, venceu um ano antes o US Open.

O resultado obtido hoje foi construído, especialmente, pela segurança do britânico, aliado aos erros não-forçados de Berdych, que chegaram a 32.

Murray ainda se tornou o segundo tenista garantindo no ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada, em torneio que acontecerá em Londres. Outro que tem lugar assegurado matematicamente é o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial. EFE

mlm/bg