Esporte

Petr Cech anuncia que aposentadoria da seleção tcheca

08/07/2016 10h21

Praga, 8 jul (EFE).- O goleiro tcheco do Arsenal Petr Cech anunciou nesta sexta-feira que não jogará mais pela seleção de seu país, após ter representado a nação em 124 ocasiões, segundo disse ele mesmo em seu perfil no Twitter.

"Vivemos juntos alguns momentos incríveis. Desejo à equipe tudo de melhor para o futuro", se despediu o goleiro em mensagem acompanhada de uma foto do time tcheco.

O jogador explicou no site da Federação Tcheca os motivos que o fizeram tomar essa decisão.

"Sou perfeccionista e não quero fazer as coisas sem estar 100%. E cheguei à conclusão de que seria melhor me aposentar do time nacional", afirmou o goleiro de 34 anos.

Cech despede-se da seleção após uma decepcionante passagem pela Eurocopa da França, na qual a equipe conseguiu só um ponto e não passou da fase de grupos.

"É melhor para o novo treinador da equipe que saiba que não pode contar comigo para as eliminatórias da Copa do Mundo (da Rússia)", acrescentou.

O goleiro, que começou sua trajetória profissional com o Blsany em 1999, defendeu depois as cores do Sparta de Praga, Rennes, Chelsea FC e Arsenal.

Cech foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em 2002 e em 2004 ganhou medalha de bronze na Eurocopa de Portugal.

Cech reconheceu que para voltar a representar o time nacional é preciso acontecer "um milagre", mas garantiu que isto "não ocorrerá".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo