Esporte

Porto Rico vence Letônia e vai à final do Pré-Olímpico de Belgrado

08/07/2016 17h13

Redação Central, 8 jul (EFE).- A seleção de Porto Rico venceu a Letônia nesta sexta-feira, por 77 a 70, e se classificou para a decisão do Pré-Olímpico masculino de basquete de Belgrado, um dos três que estão sendo disputados simultaneamente e que dão um vaga cada para os Jogos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Com uma grande atuação coletiva - cinco jogadores obtiveram dígitos duplos -, os porto-riquenhos abriram uma vantagem de quatro pontos no primeiro quarto, que souberam administrar ao longo do jogo. No último período, porém, os letões encostaram, chegaram a empatar a partida, deixando os instantes finais emocionantes.

Com pouco mais de um minuto restando para o término do jogo, o placar indicava empate de 68 a 68, mas o ala porto-riquenho Renaldo Balkman, que tem passagem pela NBA, colocou a seleção latino-americana na frente. Depois, faltando 35 segundos para o fim, o armador Carlos Arroyo, outro com experiência na liga americana de basquete, acertou um arremesso de três pontos e praticamente selou a classificação da equipe para a decisão do Pré-Olímpico.

Arroyo, com 14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, e Balkman, com 12 pontos e dez rebotes, foram os destaques de Porto Rico na partida ao lado de John Holland, principal pontuador da equipe, com 15 pontos, além de três rebotes.

Outro que foi decisivo para a vitória foi o armador José Juan Barea, do Dallas Mavericks, com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Pelo lado da Letônia, os destaques foram o ala-armador Janis Timma, cestinha do jogo com 16 pontos, e o pivô Anzejs Pasenicks, terminou o duelo com 12 pontos e nove rebotes.

Com a vitória, Porto Rico garantiu vaga na decisão do Pré-Olímpico e aguarda o adversário, que sairá do vencedor da outra semifinal, entre Sérvia e República Tcheca. O campeão do torneio se classifica para os Jogos Olímpicos de 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo