Esporte

Raonic vence batalha contra Federer e vai à final de Wimbledon

08/07/2016 12h58

Londres 8 jul (EFE).- O canadense Milos Raonic mostrou força e poder de reação nesta sexta-feira, para vencer de virada o suíço Roger Federer e se tornar o primeiro tenista do país a ir à final de um Grand Slam, para encarar em Wimbledon o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych.

O tenista número 7 do mundo - que pode voltar ao 'top-5' em caso de título na grama londrina -, bateu o veterano rival por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 6-7 (3), 4-6, 7-5 e 6-3, em maratona que durou três horas e 25 minutos.

Além de fazer história pelo Canadá, Raonic é o primeiro atleta não-europeu a conseguir ir à final de um Grand Slam desde 2009, batido justamente por Federer na decisão de Wimbledon.

O suíço, por sua vez, não só deu adeus ao sonho do oitavo título do torneio, mas também foi derrotado pela primeira vez na carreira em semifinais de Wimbledon.

Hoje, depois de sair atrás no placar, Federer virou no terceiro set, mas não conseguiu segurar a reação de Raonic a partir do 12º game da quarta parcial, quando sacava em 40-0 para levar o duelo para o tie-break e acabou derrotado.

Depois disso, o número 3 do mundo chegou a precisar receber atendimento médico, por causa de desconforto muscular, lutou muito, mas acabou se rendendo ao melhor condicionamento físico do canadense.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo