Esporte

Sérvia vence R.Tcheca e pega Porto Rico na final do Pré-Olímpico de Belgrado

08/07/2016 18h53

Redação Central, 8 jul (EFE).- Sem grandes dificuldades, a seleção da Sérvia venceu a República Tcheca, por 96 a 72, nesta sexta-feira e enfrentará Porto Rico na decisão do Pré-Olímpico masculino de basquete de Belgrado, um duelo que vale uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Os donos da casa impuseram um ritmo forte já no primeiro quarto e mantiveram o controle do placar até perto do fim do jogo, quando os tchecos se recuperaram, reduzindo uma vantagem de 17 pontos para apenas nove (65 a 56) faltando pouco mais de um minuto para o fim do terceiro quarto. Mas os sérvios não se abalaram, restabeleceram o domínio no último período e confirmaram a vitória.

O ala-armador sérvio Bodgan Bogdanovic foi o cestinha e o principal nome do jogo, com 21 pontos, oito rebotes e três assistências. Outros destaques dos anfitriões foram o ala-pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets, da NBA, com 19 pontos e oito rebotes, e o armador Milos Teodosic, com 16 pontos e seis assistências.

Pelo lado da República Tcheca, o maior pontuador e principal destaque da equipe foi o armador Tomas Satoransky, ex-Washington Wizards, com 14 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Com o triunfo, a Sérvia disputará a vaga no torneio olímpico masculino de basquete dos Jogos do Rio contra Porto Rico, que passou na outra semifinal pela Letônia, após vitória por 77 a 70.

A decisão está marcada para ocorrer amanhã, na Kombank Arena, em Belgrado, capital da Sérvia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo