Esporte

Técnico da Venezuela diz que quer vencer Argentina "com ou sem" Messi

08/07/2016 20h42

Caracas, 8 jul (EFE).- O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, afirmou nesta sexta-feira que sua seleção quer ganhar da Argentina "com ou sem" Lionel Messi na partida entre as duas equipes marcada para o próximo dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"A Argentina ganhou pela qualidade de todos seus jogadores, tenho certeza que saberá se reinventar. Queremos ganhar com Messi ou sem Messi", afirmou o técnico em entrevista coletiva na cidade de Mérida, que será palco do encontro pelas Eliminatórias.

"Se Messi não estiver, será muito melhor, mas a Argentina tem um universo amplo de jogadores", completou Dudadel sobre o anúncio do craque do Barcelona, que decidiu deixar de jogar pela 'Albiceleste' depois da derrota na final da edição centenário da Copa América.

A Venezuela, última colocada nas Eliminatórias com um ponto em seis jogos, enfrenta a Colômbia em Barranquilla, no próximo dia 1º de setembro. Quatro dias depois, recebe a Argentina no Estádio Metropolitano de Mérida.

Dudamel também afirmou que o duelo contra os colombianos será "complicado" porque exigirá o "máximo de seus jogadores", em parte pelo fato de a partida ser disputada em uma cidade "úmida e quente".

Para o técnico, no entanto, a seleção da Venezuela começa uma "nova eliminatória" sob seu comando, depois de ter chegado até as quartas de final da Copa América, sendo eliminada pela exatamente pela Argentina, em derrota por 4 a 1, em show de Messi.

"Mostramos na Copa América que o rival não condiciona nossas pretensões. O rendimento da seleção no torneio é um bom ponto de partida", disse Dudamel, satisfeito com o trabalho.

Perguntado sobre os jogadores que serão convocados para os dois jogos, Dudamel afirmou que ainda é "prematuro" falar sobre a relação e deixou as portas abertas. "Há uma base que mostrou um bom rendimento e que ganhou uma continuidade com o seu trabalho, mas não ficamos apenas com o grupo da Copa América", concluiu.

A seleção da Venezuela deve viajar, no próximo dia 21 de julho, a Valência, na Espanha, onde treinará para a rodada dupla das Eliminatórias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo