Esporte

Vettel: Raikkonen e eu somos a dupla com menos problemas de ego da F-1

08/07/2016 15h21

Redação Central, 8 jul (EFE).- O alemão Sebastian Vettel afirmou nesta sexta-feira, após a confirmação de que o finlandês Kimi Raikkonen continuará como seu companheiro na Ferrari na próxima temporada, que ambos formam a dupla "com menos problemas de ego" da Fórmula 1.

"Diria que Raikkonen e eu somos a dupla com menos problemas de ego de todo o 'paddock', e isso é bom para a equipe a longo prazo. Trabalhamos na mesa direção, e certamente isso dará resultado. Na pista, ambos pilotamos firme, inclusive entre nós, mas não há nada pessoal", explicou Vettel em entrevista ao site oficial da F-1.

O tetracampeão mundial, que conquistou com a Red Bull, afirmou que seu companheiro - campeão do mundo com a Ferrari em 2007 - como o "menos complicado" do que teve em sua carreira.

"Me dei bem com todos meus companheiros, houve algumas coisas aqui e ali. Mas, com Kimi, não falamos de política. Isso sempre ajuda", brincou Vettel.

Respeito os treinos de hoje em Silverstone, nos quais terminou em quarto nas duas sessões, Vettel reconheceu que as condições do vento no circuito não ajudaram.

O alemão também falou sobre o incidente que o tirou do Grande Prêmio da Áustria, na última semana. Vettel liderava a prova, em uma estratégia de parar uma vez a menos que seus adversários, quando sofreu com um estouro de pneu.

Apesar do problema, o piloto acredita que não forçou demais o equipamento para permanecer sem parar por um período mais longo. Posteriormente, a Pirelli, fabricante da categoria, confirmou que o incidente foi causado devido à sujeira na pista.

"Se o problema foi causado pela sujeira na pista, poderia ter ocorrido tanto na segunda volta como na 25ª. Não acredito que nossa estratégia teve influência", afirmou Vettel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo