Esporte

Canadá e França vão à final do Pré-Olímpico de Manila

09/07/2016 13h29

Redação Central, 9 jul (EFE).- As seleções de Canadá e França confirmaram neste sábado o favoritismo nas semifinais do Pré-Olímpico masculino de basquete, que está sendo disputado em Manila, nas Filipinas, com vitórias sobre Nova Zelândia e Turquia, respectivamente.

O primeiro a avançar e se credenciar para duelo por vaga nos Jogos do Rio, foram os canadenses, que passaram pelos neozelandeses em jogo apertado, que terminou com placar de 78 a 72. O cestinha da partida foi o armador Cory Joseph, com 23 pontos.

O ala Tristan Thompson foi outro destaque da seleção da América do Norte, obtendo um duplo-duplo, ao marcar 13 pontos e pegar dez rebotes. Pela Nova Zelândia, o melhor pontuador foi o armador Corey Webster, com 21 pontos.

Em seguida, os franceses superaram os turcos com mais facilidade, por 75 a 63, principalmente pela força do conjunto, já que quatro jogadores marcaram dez pontos ou mais. O armador Thomas Heurtel anotou 17, o armador Nando de Colo fez 13, o ala Joffrey Lauvergne marcou 11 e o armador Antonie Diot obteve dez pontos.

Tony Parker e Nicolas Batum tiveram atuações discretas, marcando três e dois pontos, respectivamente. O pivô Ömer Asik foi o cestinha da Turquia e da partida.

Amanhã, canadenses e franceses farão a decisão, em que sairá a terceira e última vaga entre os Pré-Olímpicos que estão sendo disputados simultaneamente. Os outros acontecem em Turim, na Itália, e Belgrado, na Sérvia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo