Esporte

"Não será fácil nos derrotar", diz Cristiano Ronaldo antes da final da Euro

AP Photo/Martin Meissner
Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Da EFE

09/07/2016 15h06

O atacante Cristiano Ronaldo, que neste domingo disputará a segunda final de Eurocopa na carreira, considerou a anfitriã França a favorita para a decisão por jogar em casa, mas ressaltou que os portugueses estão confiantes na conquista do título inédito.

"A França joga em casa e isso é uma grande vantagem. Todo o país vai estar apoiando eles, mas é uma final e veremos que acontecerá. Vamos estar preparados e não será fácil nos derrotar. Desde que o torneio começou, ninguém nos venceu, e espero que a França também não consiga", explicou.

O craque lusitano estava na final perdida por 1 a 0 para a Grécia em 2004, quando Portugal, dirigido por Luiz Felipe Scolari, jogava como anfitrião do torneio continental. Desta vez, Cristiano Ronaldo terá a segunda chance de levantar a taça, a primeira pela seleção de seu país.

"É algo que sempre sonhei. Seria uma grande conquista poder ganhar alguma coisa com a seleção de Portugal. Vou ter a sorte de jogar uma segunda final. É uma final e pode acontecer qualquer coisa. Meus dedos estão cruzados porque acredito, meus companheiros acreditam, o país acredita e a comunidade portuguesa que vive na França também", disse em entrevista publicada na página site oficial da Uefa, na véspera da final no Stade de France.

O jogador do Real Madrid bateu vários recordes nesta Eurocopa. Igualou os nove gols de Michel Platini, foi o primeiro a marcar em quatro edições seguidas do torneio continental e balançou as redes em duas semifinais diferentes.

"Essas coisas acabam passando. Não quero ficar obcecado com os recordes. Me sinto bem, jovem e forte, portanto o que me preocupa agora é seguir com este momento. Temos que ser positivos. No domingo será a primeira vez que Portugal ganhará um troféu grande".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo