Esporte

Croácia surpreende Itália, vence final na prorrogação e virá aos Jogos do Rio

09/07/2016 19h12

Turim (Itália), 9 jul (EFE).- A seleção da Croácia surpreendeu a da Itália neste sábado, com vitória por 84 a 78 após prorrogação, em Turim, e se garantiu no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os visitantes, que foram batidos pelos anfitriões na fase de grupos, mostraram grande poder de recuperação e conquistaram o título após bater os dois favoritos, já que nas semifinais a vitória foi em cima da Grécia.

Os grandes nomes dos croatas hoje foram o armador Bojan Bogdanovic, com 26 pontos, o também armador Krunoslav Simon, com 21 pontos, e o ala Dario Saric, que conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes. Na Itália, o armador Marco Belinelli foi o cestinha, com 18 pontos.

Nos quatro quartos disputados, a Croácia só levou a melhor no primeiro, por 19 a 12, perdendo todos os seguintes, por 22 a 20, 18 a 15 e 18 a 16. Na prorrogação, no entanto, os visitantes voltaram retomaram a ponta do placar e levaram a melhor por 14 a 8.

Agora, os croatas, assim como os sérvios, que venceram o Pré-Olímpico disputado em Belgrado, na Sérvia, esperam a definição da competição que está sendo disputada em Manila, nas Filipinas, em que Canadá e França farão a decisão.

Depois do último campeão ser conhecido, haverá sorteio para saber em que chave dos Jogos cairá cada seleção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo