Esporte

Pepe diz que final contra a França é histórica para Portugal

Reuters
Naturalizado português, Pepe tratou a final como um "marco" para seu país Imagem: Reuters

09/07/2016 20h01

Paris, 9 jul (EFE).- O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe admitiu neste sábado que o duelo com a França, em Saint-Denis, pela final da Eurocopa, é mais do que uma decisão, mas sim um marco para todo um país.

"Esse é um jogo para entrar para a história, para que se possa dar uma alegria aos portugueses. Vamos disputá-lo 11 milhões de pessoas e haverá 11, talvez 14 em campo, com uma vontade imensa de fazer história", garantiu o defensor do Real Madrid.

O defensor, que garantiu que atuará na decisão, depois de se tornar dúvida devido a dores musculares, disse que a vitória será uma forma de homenagear, especialmente, os torcedores da seleção que estão na França.

"Sentimos o calor deles aqui em Marcoussis (onde os portugueses estão concentrados). Até quando voltamos de madrugada, após disputar as partidas, eles estavam esperando para nos animar. Temos a grande chance de retribuir todo esse carinho", disse.

Pepe aproveitou para elogiar o atacante Antoine Griezmann, que conhece bem pelos confrontos com o Atlético de Madrid, mas lembrou que o artilheiro da Eurocopa não é a única preocupação no rival.

"Ele tem muita qualidade, calcula bem o tempo para finalizar. Evoluiu muito no Atlético e e muito importante, mas nós temos que cuidar do coletivo e não do individual. A França tem ótimos jogadores, que atuam em grandes equipe. Espero uma belissíma final e espero que ganhemos", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo