Esporte

Ronaldinho Gaúcho espera que o Brasil conquiste inédito ouro nos Jogos do Rio

09/07/2016 00h14

Guatemala, 8 jul (EFE).- O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho declarou nesta sexta-feira sua torcida para que a seleção brasileira conquiste a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, o único título que falta para a equipe pentacampeã mundial.

"Espero, como brasileiro, que as coisas saiam bem e Brasil possa conquistar pela primeira vez a medalha de ouro", afirmou Ronaldinho, que conquistou o bronze nos Jogos de Pequim (2008).

O jogador disse que todo seu país está "muito feliz" e com uma "certa ansiedade" para o início dos Jogos Olímpicos e ansioso para obter muitas medalhas: "No Brasil estão todos de braços abertos esperando as pessoas de todo o mundo".

Ronaldinho Gaúcho não quis entrar em detalhes sobre a atual fase da seleção brasileira, que foi eliminada na primeira fase da última Copa América disputada nos Estados Unidos: "Há muitos jovens com muito talento", resumiu.

Campeão mundial em 2002, o astro reconheceu que o futebol brasileiro atravessa uma fase "difícil" e que agora está passando por "um momento de mudança" com uma geração de grandes jogadores, mas que ainda "falta conjunto ao grupo": "Eu acredito que dentro de pouco vão conquistar isto e o Brasil vai voltar entre os melhores do mundo outra vez".

O experiente jogador brasileiro está na Guatemala onde disputará, no próximo domingo, um partida amistosa com as equipes locais de Municipal e Comunicaciones, conhecido como "Clássico da Alegria", onde disputará um tempo por cada time.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo