Topo

Serena conquista Wimbledon e iguala recorde de Steffi Graf

09/07/2016 12h53

Londres, 9 jul (EFE).- A americana Serena Williams venceu a alemã Angelique Kerber em dois sets diretos neste sábado, que tiveram parciais de 7-5 e 6-3, conquistando mais uma vez o título em Wimbledon e igualando os 22 trofeus de Grand Slam da também alemã Steffi Graf.

Após perder neste ano nas finais do Aberto da Austrália e de Roland Garros, para a própria Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza, respectivamente, a caçula das irmãs das Williams confirmou o favoritismo e ergueu o sétimo troféu no torneio londrino.

Serena Williams precisou de apenas uma hora e 21 minutos para derrotar a rival, que, graças ao vice em Wimbledon, saltará da quarta para a segunda colocação no ranking mundial da WTA.

Em toda a campanha que resultou no título desta edição do terceiro Grand Slam do ano, a americana perdeu apenas um set, no duelo com a compatriota Cristina McHale, pela terceira rodada.

"É maravilhoso estar aqui. Agradeço a minha família, a minha equipe, meus amigos e a Angelique. Gosto muito de jogar com ela, que faz com que eu tire o melhor de mim no tênis. Sinto que a quadra central é como minha casa e estou muito feliz", disse Serena após a partida.