Esporte

Com show de Parker, França bate Canadá e garante última vaga nos Jogos do Rio

10/07/2016 12h38

Redação Central, 10 jul (EFE).- Com grande atuação do armador Tony Parker, a França venceu neste domingo o Canadá por 83 a 74, em Manila, nas Filipinas, e garantiu a última vaga no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O atleta do San Antonio Spurs, que vinha tendo atuações discretas no Pré-Olímpico da cidade asiática - um dos três que aconteceram nesta semana -, anotou 26 pontos, deu quatro assistências e pegou quatro rebotes, sendo o grande nome da decisão.

O também armador Nando de Colo, por sua vez, acabou sendo eleito o MVP do torneio. Hoje, o jogador do CSKA Moscou voltou a aparecer bem em quadra, com 22 pontos, três assistências e cinco rebotes. O cestinha canadense foi o armador Cory Johnson, com 20 pontos.

O domínio francês neste domingo foi quase que absoluto, apenas com derrota no segundo quarto por 11 a 9. Em todo o segundo tempo, a seleção europeia mostrou muita consistência, levando a melhor por 44 a 38, eliminando qualquer chance de reação do rival, que havia ido para o intervalo com desvantagem de 39 a 36.

Com a vitória de hoje, os franceses se juntam a Croácia e Sérvia, campeões em Turim e Belgrado, respectivamente, como os três últimos classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo