Esporte

Hamilton vence em Silverstone e reduz diferença para Rosberg

10/07/2016 11h20

Redação Central, 10 jul (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, no circuito de Silverstone, e reduziu para quatro pontos a diferença para o líder da competição e companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que terminou na segunda posição.

O título do Mundial de Fórmula 1 se torna cada vez mais uma disputa particular entre os pilotos da Mercedes, que por enquanto tem Rosberg na frente, com 171 pontos, acompanhado pelo tricampeão, com 167. O finlandês Kimi Räikkönen, o terceiro na briga, tem 106 pontos.

Essa foi a 47ª vitória da carreira e a quarta em Silverstone de Hamilton, que largou na pole position e liderou a prova desde o início de intensa chuva até o fim. O pódio foi completado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, terceiro colocado neste domingo.

O brasileiro com melhor desempenho na corrida foi Felipe Massa, da Williams, 11º colocado. O xará Felipe Nasr, da Sauber, terminou as 52 voltas do circuito na 15ª posição.

Com a volta mais rápida da prova, cronometrada em 1min36s013, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou em quarto, à frente pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Na sequência, completou a prova em sexto o mexicano Sergio Pérez, da Force India, seguido pelo companheiro de equipe, o alemão Nico Hülkenberg. O espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, terminou em oitavo; o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o nono; e a décima posição ficou com o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo