Esporte

Holandês consegue escapada fulminante e vence 9ª etapa; Froome segue líder

10/07/2016 15h44

Arcalis (Andorra), 10 jul (EFE).- O holandês Tom Domoulin, da Giant-Alpecin, venceu neste domingo a nona etapa do Tour de France, que foi disputada entre Vielha Val d'Aran e Andorre Arcalis, em que o britânico Chris Froome, da Sky, manteve a ponta na classificação geral.

O ciclista de 25 anos conquistou a vitória hoje graças a uma escapada espetacular, no trecho de 184,5 quilômetros, conseguindo abrir 38 segundos de vantagem para o segundo colocado, o português Rui Alberto Faria da Costa, da Lampre - Merida.

Froome chegou na 11ª colocação na etapa, seis minutos e 35 segundos atrás de Domoulin, mas no mesmo tempo que o compatriota Adam Yates, da Orica, que se isolou na vice-liderança, mas não conseguiu se aproximar do primeiro lugar geral da prova.

O dia também foi marcado pela desistência do espanhol Alberto Contador, campeão em 2007 e 2009, que sofreu duas quedas nas primeiras etapas e vinha ficando cada vez mais distantes dos ciclistas que ocupavam a ponta.

Amanhã, os concorrentes terão dia de descanso, retomando o Tour de France na terça-feira, em etapa de 197 quilômetros de extensão, entre Escaldes-Engordany e Revel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo