Esporte

Lisboa entra em delírio com primeiro europeu da seleção nacional

10/07/2016 21h45

Lisboa, 10 jul (EFE).- Dezenas de milhares de portugueses se amontoaram neste domingo na praça do Marquês de Pombal de Lisboa para comemorar sua primeira Eurocopa, 12 anos depois de ter perdido em casa uma final desse mesmo torneio para a Grécia.

Fervorosos torcedores entoaram o grito de guerra "Portugal, Allez" ("Portugal, vai"), cantaram o hino nacional e imitaram o característico "siiuuhh" que Cristiano Ronaldo popularizou quando venceu sua terceira Bola de Ouro em 2014.

Após vencer por 1 a 0 a França em seu próprio estádio com um gol do luso-guineano Éder aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação, milhares de torcedores subiram do Terreiro do Paço, onde viram a partida em uma tela gigante perto do estuário do Tejo, até a praça do Marquês de Pombal, que homenageia o ex-primeiro ministro de Portugal que reconstruiu a cidade de Lisboa depois do terrível terremoto de 1755.

Este lugar, situado no distrito financeiro da capital portuguesa, é o ponto de encontro para as comemorações dos dois maiores clubes de Lisboa, Benfica e Sporting.

As ruas adjacentes à praça foram fechadas ao tráfego e as que continuaram abertas se encheram com centenas de automóveis, com os motoristas buzinando sem parar.

Nas demais cidades do país, a euforia também tomou conta das ruas, como na Avenida dos Aliados do Porto.

No total, mais de 20 telas gigantes foram instaladas em outras cidades portuguesas para acompanhar a grande final contra a França. EFE

atc/ma

(foto) (vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo