Esporte

Murray passa por Raonic e é campeão em Wimbledon pela 2ª vez na carreira

10/07/2016 13h49

Londres, 10 jul (EFE).- O britânico Andy Murray não tomou conhecimento do canadense Milos Raonic neste domingo, venceu em três sets diretos e conquistou pela segunda vez o título de Wimbledon, o que fez com que o número 2 do mundo voltasse a se emocionar e chorar diante do público que lotou o All England Tennis Club.

O tenista da casa levou a melhor sobre o sétimo colocado do ranking mundial por 3 sets 0, com parciais de 6-4, 7-6 (3) e 7-6 (2), em duas horas e 48 minutos, chegando assim a três troféus de torneios de Grand Slam, já que ganhou também o US Open, em 2012.

A vitória em Wimbledon é a volta por cima de Murray, que perdeu neste ano as finais do Aberto da Austrália e Roland Garros, ambas para o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo. Ao evitar a derrota, o britânico acabou com a possibilidade de ser o primeiro tenista na Era Open a perder na decisão dos três primeiros Grand Slam da temporada.

Hoje, o tenista nascido na Escócia se mostrou mais inteiro fisicamente, já que nas semifinais não teve trabalho para vencer o tcheco Tomas Berdych, enquanto Raonic encarou batalha contra o suíço Roger Federer, que durou três horas e 25 minutos.

Esta aliás, foi a reedição da final do ATP 500 de Queen's, disputada há menos de um mês, em que Murray precisou virar o placar para vencer por 2 sets a 1, com 6-7 (5), 6-4 e 6-3.

Além do título, nesta semana o britânico conseguiu classificação para o ATP Finals, que será disputado no fim do ano, em Londres, pelos oito melhores tenistas da temporada. Além de Murray, Djokovic é outro que está matematicamente classificado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo