Topo

Esporte

Pepe diz que palavras de Cristiano Ronaldo foram essenciais para conquista

10/07/2016 20h00

Saint-Denis (França), 10 jul (EFE).- O zagueiro Pepe, eleito o melhor em campo na vitória de Portugal sobre a França por 1 a 0, na prorrogação da final da Eurocopa, garantiu neste domingo que as palavras de incentivo de Cristiano Ronaldo foram determinantes para a conquista do inédito título continental.

"Foi complicado, porque perdemos nosso melhor jogador, em quem depositávamos nossas esperanças. Ele poderia fazer um gol a qualquer momento e sabemos da capacidade que tem. Quando não podia mais andar em campo, nos disse que tinhamos que ganhar por ele. Pusemos sangue, suor e lágrimas para ganhar", afirmou o defensor nascido no Brasil.

Pepe aproveitou também para destacar o técnico da seleção, Fernando Santos, e lembrar que Portugal lutou muito para superar as adversidades e as próprias limitações e conquistar o título da Euro, em pleno Stade de France.

"O técnico montou uma boa estratégia, e fomos uma boa equipe. Trabalhamos muito, nos sacrificamos muito. Fizemos nossa parte humildemente no campo e, graças a Deus, vencemos", comemorou o jogador do Real Madrid.

O zagueiro também destacou a importância de jogadores que defendem Portugal e não nasceram no país, como é o caso dele e de Éder, autor do gol do título, que é originário de Guiné-Bissau.

"Representamos a todos da melhor forma possível. Independente das críticas, isso é muito importante para todos os imigrantes, para todo o país, e para os jogadores que entramos na história", garantiu Pepe.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte