Topo

Rosberg é punido por ajuda da equipe e perde 2º lugar obtido em Silverstone

10/07/2016 15h26

Redação Central, 10 jul (EFE).- O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi punido neste domingo com a perda de dez segundos no resultado final do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, vencido pelo britânico Lewis Hamilton, também da escuderia prateada, por ter recebido ajuda da equipe via rádio durante a corrida.

Com a decisão da direção de prova, o líder do Mundial de Pilotos caiu da segunda para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, que, inicialmente, era quem fechava o pódio no circuito de Silverstone.

Mais cedo, logo após a corrida, Rosberg admitiu que só concluiu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, devido as orientações que recebeu dos responsáveis pela equipe, após o carro apresentar problema na caixa de câmbio.

"Se não me ajudam, eu não chego ao final da prova, pois havia uma quebra. Me disseram algo e funcionou, por isso pude completá-la", explicou o líder do Mundial.

Nas últimas voltas, quando já ocupava o segundo posto, houve problema na sétima marcha do carro do alemão, que foi orientado a passar direto por ela, via rádio. Segundo o regulamento, é proibido qualquer ajuda vinda dos boxes, exceto se houver alguma consideração de segurança.

Com o novo resultado, Rosberg agora está com 168 pontos, apenas um a mais que Hamilton, ao invés dos quatro de vantagem que existia com a classificação da corrida em pista.