Topo

Vice-campeão, Griezmann termina Eurocopa como artilheiro isolado

10/07/2016 18h59

Redação Central, 10 jul (EFE).- O atacante francês Antoine Griezmann passou em branco neste domingo na final da Eurocopa, em que os donos da casa perderam para Portugal por 1 a 0, na prorrogação, mas terminou a competição como artilheiro isolado.

O camisa 7 dos 'Bleus' encerrou participação com seis gols marcados, ficando a três de igualar o compatriota Michel Platini, que em 1984 fez história, balançando as redes nove vezes em apenas cinco partidas disputadas.

Herói do título português, o atacante Éder, que saiu do banco de reservas para definir o placar, fez seu único gol na competição nesta decisão. Um dos artilheiros da seleção campeã, Cristiano Ronaldo, que hoje só ficou 25 minutos em campo, até deixar o campo por lesão.

O craque e Nani foram os maiores goleadores dos lusos, com três gols cada, ficando abaixo só de Griezmann, e ao lado do espanhol Álvaro Morata, dos franceses Dimitri Payet e Oliver Giroud, e do galês Gareth Bale.



Tabela de artilheiros da Eurocopa 2016:.



- Com 6 gols: Antoine Griezmann (FRA).

- Com 3 gols: Álvaro Morata (ESP), Dimitri Payet e Oliver Giroud (FRA), Gareth Bale (PDG), Nani e Cristiano Ronaldo (POR).

- Com 2 gols: Romelu Lukaku e Radja Nainggolan (BEL), Ivan Perisic (CRO), Mario Gómez (ALE), Balázs Dzsudzsák (HUN), Kolbeinn Sigthórsson (ISL), Graziano Pellè (ITA), Jakub Blaszczykowski (POL), Bogdan Stancu (ROM) e Hal Robson-Kanu (PDG).