Esporte

Alisson elogia projeto da Roma e destaca: "Me trataram como grande goleiro"

11/07/2016 11h52

Roma, 11 jul (EFE).- Titular da seleção brasileira na última Copa América, o goleiro Alisson foi apresentado como jogador da Roma nesta segunda-feira e revelou que aceitou a proposta do clube da capital italiana por ter recebido o status de grande atleta e pela possibilidade de obter grandes resultados.

"A razão pela qual estou aqui é a confiança que a Roma demonstrou ter em mim. Há um grande projeto de trabalho, e me trataram como um grande goleiro. Estou aqui há poucos dias, mas tenho certeza de que foi a decisão correta", declarou o ex-goleiro do Internacional em entrevista coletiva, na qual destacou a agilidade como um de seus pontos fortes.

"É difícil falar de mim mesmo, mas me considero um goleiro rápido, com bom senso da posição tanto entre as traves quanto no campo. Tento participar ativamente da partida e organizar o time", comentou.

Durante a coletiva, o arqueiro lembrou Paulo Roberto Falcão, que também saiu do Inter para ser ídolo na Roma, e se disse muito feliz por poder jogar com o histórico capitão do time 'giallorosso', Francesco Totti, que é um de seus ídolos.

"É uma honra enorme jogar com um ídolo do futebol italiano e mundial. Meu sobrinho se chama Francesco em homenagem a ele. Ainda não conversei muito com ele, porque não sei bem o italiano", revelou Alisson, que afirmou ainda que, em sua posição, sua grande referência é o italiano Gianluigi Buffon.

"Cresci com o mito de Buffon. Quando era uma criança, ele era meu ídolo. Nos últimos anos, também venho gostando do (alemão Manuel) Neuer. Talvez Buffon seja melhor tecnicamente, enquanto Neuer tem mais força física", comentou.

Por fim, o goleiro falou sobre o momento atual da seleção brasileira, com a eliminação ainda na primeira fase da Copa América. Ele admitiu que a fase não é boa, mas acredita que a equipe tem forças para reagir.

"Esperávamos ter ido melhor (na Copa América), queríamos vencer, mas o futebol é assim. O Brasil está passando por um período difícil, mas nosso objetivo é voltar a dar alegrias aos torcedores brasileiros e a todos os amantes do futebol", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo