Esporte

Apelação junto à CAS é adiada, e Sharapova está fora dos Jogos do Rio

11/07/2016 08h54

Redação Central, 11 jul (EFE).- A pequena esperança que ainda existia de ver a russa Maria Sharapova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terminou nesta segunda-feira, já que a tenista e a Federação Internacional de Tênis (ITF) chegaram a um acordo para adiar o julgamento da apelação da tenista junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) da suspensão por doping.

A CAS anunciou nesta segunda em comunicado que as duas partes envolvidas no processo decidiram não acelerar os prazos da apelação, e por isso a resolução será publicada em 19 de setembro e não mais na próxima semana, como estava previsto inicialmente. Com isso, a ausência da ex-número 1 do mundo no Rio 2016 e também do US Open está confirmada.

Tanto Sharapova quanto a ITF expuseram à corte sua necessidade de "tempo adicional para completar e responder a suas respectivas comunicações", o que atrasará em dois meses a decisão, prevista inicialmente para a próxima segunda.

A tenista está suspensa por dois anos por ter dado positivo para a substância Meldonium, proibida desde 1º de janeiro, em exames realizados após uma partida do Aberto da Austrália, no mesmo mês. EFE

lsl/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo