Topo

Atacante Léo Baptistão é apresentado no Espanyol, seu 5º clube na Espanha

11/07/2016 13h40

Barcelona, 11 jul (EFE).- O atacante Léo Baptistão foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Espanyol, seu quinto clube na Espanha, depois de ter jogado por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Betis e Villarreal.

Baptistão assinou contrato por cinco temporadas, até junho de 2012, e o clube catalão pagou 3,5 milhões de euros ao Atlético por 50% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos, que tem passaporte comunitário.

Até junho de 2017, o Espanyol pode pagar outros 3,5 milhões de euros para ficar com a totalidade dos direitos. Por outro lado, os 'Colchoneros' podem recomprar os 50% por 6 milhões de euros.

"Estou muito feliz, assim como toda a minha família. Não foi difícil me convencerem, é um clube com uma grande história. Quero continuar progredindo, e espero conseguir isso aqui", declarou Baptistão durante a apresentação.

Perguntado sobre o fato de ter assinado um contrato longo, o brasileiro prometeu não se acomodar. "Me dá certa tranquilidade, mas não vou relaxar. Sou ambicioso e ainda não pude demonstrar meu futebol. Espero poder fazer uma grande temporada com o Espanyol, e estar mais de um ano em um clube servirá para eu me adaptar", garantiu.

Baptistão foi bastante elogiado pelo diretor esportivo do Espanyol, Ángel Gómez, que disse que a contratação era prioritária. "É o perfil de atacante que buscávamos, com qualidade, velocidade e experiência no Campeonato Espanhol. Acreditamos que aqui ele pode estourar, temos grande expectativa", disse o dirigente.