Topo

Esporte

Jornais portugueses vão à euforia com conquista: "orgulho, épico e eternos"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da EFE

11/07/2016 07h44

A imprensa portuguesa refletiu nesta segunda-feira a euforia que tomou conta do país depois que a seleção de Portugal conquistou sua primeira Eurocopa ao derrotar a França por 1 a 0 com gol de Éder, com a palavra "campeões" estampadas em quase todas as capas.

"Orgulho de Portugal. Somos campeões da Europa", apontou o jornal "A Bola", que utilizou uma fotografia do atacante Cristiano Ronaldo levantando a taça para ilustrar sua capa.

"Épico", destacou o "Record", que acrescentou que "a conquista do primeiro título da história do futebol português ocorreu no país organizador".

O jornal "O Jogo" usou a palavra "Eternos" e qualificou a partida como "uma explosão de heroísmo e felicidade", destacando que "Éder foi o herói inesperado de uma final que perdeu Ronaldo aos 25 minutos".

"10 de julho, Dia de Portugal", estampa a capa do "Público", que brinca com a data da festa nacional lusa, em 10 de junho, sobre uma fotografia de Éder marcando o gol da vitória.

Por sua vez, o "Jornal de notícias" exclamou "É nossa!" e exalta que Ronaldo "levantou uma taça conquistada com esforço e lágrimas".

Uma fotografia de Cristiano Ronaldo e de Éder toma conta da capa do "Diário de Notícias", que contou que o atacante do Real Madrid "chorou de tristeza e de alegria no dia mais feliz de sua carreira".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte