Esporte

Presidente de Portugal condecora seleção após título da Eurocopa

11/07/2016 14h35

Lisboa, 11 jul (EFE).- O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou nesta segunda-feira a seleção de Portugal com o título de comendador, o maior título civil do país, após a conquista da Eurocopa com vitória por 1 a 0 na prorrogação sobre a anfitriã França no domingo.

O avião "Eusébio", batizado em homenagem ao lendário jogador português, aterrissou em Lisboa ao meio-dia local e os jogadores seguiram para o Palácio de Belém - residência oficial do presidente -, onde receberam um diploma honorário, já que as medalhas ainda não estão prontas.

O capitão da equipe, Cristiano Ronaldo, vestido com uma bandeira da Ilha da Madeira, onde nasceu, foi o último a receber a distinção entre os aplausos dos presentes, entre os quais também se encontrava o primeiro-ministro, António Costa, e os líderes dos principais partidos políticos.

"A Ordem do Mérito não é a maior condecoração que você recebeu ou irá receber. Essa foi dada pelo povo português e está cheia de orgulho e gratidão pelo que você fez durante mais de um mês por Portugal", disse Rebelo de Sousa.

O governante elogiou o desempenho da seleção durante a Eurocopa e afirmou que a conquista do título inédito não foi apenas questão de sorte.

"Há um mês e três dias, disse que somos os melhores da Europa e muita gente me disse que somos bons, mas temos sorte. Foi provado que não há casualidade ou sorte e que não somos uma equipe qualquer e nem houve outra melhor. Somos os melhores da Europa", defendeu.

Rebelo de Sousa também dedicou palavras aos emigrantes portugueses, especialmente aos que estão na França, onde há vivem cerca de um milhão de lusitanos e descendentes.

"Hoje os emigrantes chegam ao trabalho e dizem que somos tão bons como vocês", celebrou.

Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Palácio de Belém, de onde puderam ver os jogadores cantarem o hino nacional junto ao presidente e levantar a taça do torneio continental. Após o encontro com o presidente, os jogadores percorrerão os principais pontos de Lisboa a bordo de um ônibus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo