Esporte

Robôs ajudarão na segurança de Pyeongchang durante Jogos de Inverno de 2018

11/07/2016 12h32

Seul, 11 jul (EFE).- A Coreia do Sul usará robôs para reforçar a segurança nos estádios e instalações esportivas que serão usados durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018, segundo anúncio feito nesta segunda-feira pelo governo do país asiático.

O Ministério de Comércio, Indústria e Energia de Seul designou um grupo de especialistas para elaborar um plano sobre o uso de robôs com distintas funções em matéria de segurança e combate ao terrorismo, de acordo com a agência de notícias sul-coreana "Yonhap".

Entre as opções contempladas, estão desde os robôs similares ao que levava a bomba que matou o suspeito do massacre de Dallas na semana passada até pequenas máquinas de vigilância, segundo explicações dadas pelo líder do projeto, o professor Oh Joon-ho, do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia.

A organização vem considerando também o uso de robôs humanoides para oferecer informações nos estádios e nos centros de imprensa, de acordo com o Ministério.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo