Esporte

Artistas apresentam coleção de pôsteres dos Jogos Olímpicos do Rio

12/07/2016 22h26

Rio de Janeiro, 12 jul (EFE).- Um grupo de artistas brasileiros apresentou nesta terça-feira no Rio de Janeiro a coleção de pôsteres oficiais os Jogos Olímpicos de 2016, que começarão no próximo dia 5 de agosto.

Os pôsteres permanecerão exibidos até 22 de julho no Museu do Amanhã e depois seguirão para o Parque Olímpico de Deodoro.

"Temos o Brasil e os Jogos representados de maneiras muito diferentes, vai desde a criança soltando uma pipa, a tocha, os aros...", disse durante o ato realizado no espelho d'água do Museu do Amanhã a curadora do projeto, Carla Camurati.

A coleção é integrada por criações de 12 artistas brasileiros, entre eles Claudio Tozzi, Gustavo Greco, Guto Lacaz e Kobra, além da colombiana Olga De Amaral.

Reproduções dos pôsteres, com tamanhos de 28 por 42 centímetros e de 60 por 90 centímetros, serão vendidas por R$ 30 e R$ 50, respectivamente.

O desenho dos pôsteres está presente desde os Jogos de Estocolmo, em 1912, com propostas escolhidas pelo Comitê Organizador e que depois passam a fazer parte do acervo das competições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo