Esporte

Bicampeão do Tour de France, Contador diz que lesões devem tirá-lo dos Jogos

12/07/2016 10h04

Madri, 12 jul (EFE).- O ciclista espanhol Alberto Contador anunciou nesta terça-feira que não deverá participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, devido as lesões que o tiraram da disputa do Tour de France há dois dias.

Duas vezes campeão da prova mais tradicional da modalidade, em 2007 e 2009, dono de dois troféus do Giro D'Italia, em 2008 e 2015, e três da Volta da Espanha, em 2008, 2012 e 2014, o atleta tem dois rupturas em dois músculos da perna esquerda, devido a quedas sofridas nas primeiras etapas do Tour.

"Quanto à Olimpíadas, com o diagnóstico que me deu o médico, estou praticamente descartado. A questão não é se estarei recuperado ou não das lesões, mas se posso chegar em ótimos condições", afirmou Contador, em entrevista concedida em clínica de Madri, onde passou por exames.

De acordo com o ciclista, ele não acredita que será possível se recuperar e se preparar a tempo para a Volta da Espanha, que acontecerá duas semanas após os Jogos, por isso, também avalia que não conseguirá vir ao Rio.

"A infelicidade das dores que afetam o quadríceps e o gastrocnêmio da perna esquerda, dificultam muito o pedalar", lamentou o ciclista.

A princípio, o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, com as duas primeiras em absoluto repouso, de acordo com orientação médica. Segundo o atleta, a possibilidade de não vir ao Rio representa um gole, já que se trata da segunda prova mais importante de 2016, perdendo apenas para o Tour de France.

"Este ano, os Jogos se caracterizariam por serem duros, atípicos, para escaladores, com subidas longas. Eram especialmente atrativos para mim. Temos um time nacional muito bom, e acho que poderia fazer uma boa corrida", lamentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo