Esporte

CEO da Disney passa a integrar candidatura de Los Angeles aos Jogos de 2024

EFE

12/07/2016 15h56

O executivo-chefe da Disney, Bob Iger, foi nomeado vice-presidente do comitê de candidatura de Los Angeles para tentar organizar os Jogos Olímpicos de 2024, informou nesta terça-feira a organização em comunicado.

Iger se une a uma equipe liderada pelo presidente do comitê, Casey Wasserman, que inclui também grandes ex-atletas, como Janet Evans, cinco vezes medalhista olímpica na natação, e Magic Johnson, lenda da NBA e armador do "Dream Team" dos Estados Unidos campeão do basquete nos Jogos de 1992, em Barcelona.

"O movimento olímpico celebra o indomável espírito humano e une pessoas de diferentes continentes e culturas em uma poderosa experiência comum. É uma tarefa importante, e eu estou orgulhoso de apoiar os esforços de Los Angeles 2024 em devolver os Jogos a esta cidade, realizando-os de uma maneira que envolvam a comunidade global, elevem o movimento e inspirem uma nova geração", disse.

Sob a liderança de Iger, um dos nomes mais importantes do mundo empresarial americano, a Walt Disney Company viu seus lucros aumentarem graças às aquisições nos últimos anos de empresas como a Pixar, Marvel e a Lucasfilm.

Anteriormente, o executivo-chefe da Disney trabalhou junto ao pioneiro da televisão Roone Arledge na transmissão dos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e de 1984, na própria Los Angeles.

Iger, que assumiu o comando da Disney em 2005, seguirá à frente da companhia até 2018. Desde sua nomeação, o valor das ações da empresa passou de US$ 48,4 bilhões para US$ 163 bilhões.

"Bob traz consigo um histórico de como se conectar com as pessoas jovens e com suas famílias, oferecendo-lhes um conteúdo emocionante através das últimas tecnologias. Isso é exatamente o que a Família Olímpica procura atualmente, e é o que pretendemos oferecer", afirmou Wasserman.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo