Esporte

Espanha vence Angola em preparação para torneio de basquete dos Jogos do Rio

12/07/2016 17h00

Burgos, 12 jul (EFE).- A seleção da Espanha começou com vitória a preparação para o torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ao bater Angola por 85 a 61 nesta terça-feira, em amistoso disputado na cidade de Burgos.

Apesar de atuar sem os irmãos Pau e Marc Gasol, Sergio Llul e Sergio Rodríguez, os espanhóis não tiveram dificuldades para passar pelo adversário, graças a boas atuações de outros destaques do time.

O ala-pivô Nikola Mirotic, do Chicago Bulls, da NBA, foi o cestinha do jogo com 19 pontos, além de três rebotes e três assistências. Pelo lado de Angola, o maior pontuador foi o pivô Valdelício Joaquim, com 11 pontos e dois rebotes.

O ponto negativo do duelo, porém, foi uma lesão sofrida por Ricky Rubio. O armador do Minnesota Timberwolves, um dos principais nomes do time, levou uma pancada no joelho esquerdo pouco antes do intervalo e foi poupado do restante da partida.

A Espanha se classificou para os Jogos do Rio de Janeiro como campeã do Eurobasket do ano passado. Sorteados no grupo B, os espanhóis enfrentam o Brasil na segunda rodada da primeira fase do torneio olímpico masculino de basquete.

Além das duas seleções, formam a chave Argentina, Lituânia, Croácia e Nigéria. Já o grupo A é composto por Estados Unidos, França, Venezuela, Sérvia, China e Austrália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo