Esporte

Federação confirma que Löw seguirá como técnico da seleção alemã

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Da EFE

12/07/2016 10h19

A Federação Alemã de Futebol (DFB) encerrou nesta terça-feira os rumores de troca no comando da seleção campeã do mundo e confirmou a continuidade do técnico Joachim Löw, pelo menos, até o fim da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

A continuidade do treinador foi colocada em dúvida por causa de declarações dadas por ele após a derrota para a França, nos pênaltis, pelas semifinais da Eurocopa. A imprensa alemã especulou se havia vontade do comandante permanecer na função até o término do contrato, que acaba, justamente, em julho de 2018.

Hoje, Löw e o presidente da federação, Reinhard Grindel, conversaram por telefone, para fazer um balanço da Eurocopa. Em seguida, concordaram que é preciso iniciar um novo capítulo, pensando na Copa do Mundo.

"Para nós, nunca houve dúvida que ele quer seguir na meta de defender o título mundial em 2018. Repito o que disse antes e durante a Euro: Jogi Löw é o melhor técnico possível para esta seleção. Ele tem nossa confiança incondicional", afirmou Grindel.

O treinador, além disso, destacou a participação da Alemanha na competição continental, lembrando que um processo de renovação do elenco já vem acontecendo.

"Apesar da nossa decepção pela derrota, a equipe não decepcionou. Era o grupo mais jovem do torneio, e sigo enxergando nele um grande potencial. Com certeza, nos dará muitas alegrias", garantiu o técnico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo