Topo

Matthews é mais rápido em fuga e vence em Revel; Froome mantém camisa amarela

12/07/2016 13h16

Revel (França), 12 jul (EFE).- O australiano Michael Matthews (Orica-BikeExchange) venceu nesta terça-feira a décima etapa do Tour de France ao ser o mais rápido em uma fuga de sete ciclistas no percurso de 197 quilômetros entre Escaldes-Engordany e Revel, enquanto o britânico Chris Froome (Sky) se manteve na liderança da classificação geral.

Matthews, de 25 anos, obteve assim seu primeiro triunfo no Tour, depois de ter vencido no ano passado uma etapa da Volta da Itália. O australiano superou no "mini sprint" o eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) e o norueguês Edvald Boasson Hagen (Team Dimension Data), respectivamente segundo e terceiro colocados.

Também fizeram parte da escapada o belga Greg van Avermaet (BMC), o francês Samuel Dumoulin (AG2R), o sul-africano Daryl Impey (Orica-BikeExchange) e o australiano Luke Durbridge (Orica-BikeExchange), que ficaram, nessa ordem, do terceiro ao sétimo lugar.

Foi uma fuga feita na descida para o porto de Envalira, situado logo após o começo da jornada na cidade andorrana de Escaldes-Engordany. O pelotão de favoritos, que durante vários quilômetros acelerou para tentar alcançar os sete primeiros, acabou por jogar a toalha.

Froome foi apenas o 25º colocado do dia, mas se mantém na liderança da classificação geral, com 16s de vantagem para o britânico Adam Yates (Orica-BikeExchange), vice-líder.