Topo

Pjanic diz que escolheu camisa 5 da Juventus por causa de Zidane

12/07/2016 11h45

Redação Central, 12 jul (EFE).- O meia bósnio Miralem Pjanic foi apresentado nesta terça-feira como jogador da Juventus e revelou que escolheu a camisa 5 por causa do francês Zinedine Zidane, seu ídolo de infância.

"No ano passado, eu usava a 15, mas já tinha dono aqui (o zagueiro Andrea Barzagli). Zidane vestiu a 5 na carreira e fico orgulhoso, porque é um ídolo", afirmou o jogador, recém-contratado junto a Roma.

Curiosamente, o meia francês não utilizou o número na Juventus. Na equipe, o craque vestiu a camisa 21 entre 1996 e 2001. O número que Pjanic usará só foi escolhido por Zidane apenas no Real Madrid, clube seguinte ao do craque francês.

Nesta terça-feira, o bósnio explicou porque decidiu trocar a Roma pela equipe de Turim, que venceu as últimas cinco edições do Campeonato Italiano.

"Sabia que tipo de adversário era, desde que estava fora, mas agora estou dentro e entendo porque era tão difícil ganhar", afirmou o atleta.

Perguntado sobre a inspiração no italiano Andrea Pirlo, antigo ídolo 'biaconero', Pjanic citou outro craque em cobranças de faltas, garantindo que tentará evoluir para ajudar a equipe com esse fundamento.

"Trabalhei com Juninho Pernambucano no Lyon. Eu tenho minha maneira de lançar, mas estou tentando ser o mais preciso possível. Tentarei ser decisivo como no ano passado com a Roma", disse o meia. EFE

am/bg