Esporte

São Paulo tenta milagre em Medellín para ir à final da Libertadores

12/07/2016 16h09

Bogotá, 12 jul (EFE).- Derrotado em casa por 2 a 0 em jogo de ida na semana passada, o São Paulo terá a dura missão de vencer o Nacional de Medellín por pelo menos dois gols de diferença na Colômbia nesta quarta-feira para se classificar para a final da Taça Libertadores pela sétima vez.

No Morumbi, na semana passada, o placar era de zero a zero até o terço final do segundo tempo. No entanto, o Tricolor teve o zagueiro Maicon expulso e, com um homem a menos, sofreu dois gols, vendo a vaga na decisão ficar mais distante.

Até hoje, nunca um time que perdeu a ida da semifinal como mandante conseguiu ir avançar. Para alcançar o "milagre", a equipe dirigida por Edgardo Bauza terá de fazer 2 a 0 no estádio Atanasio Girardot para levar a partida para a disputa de pênaltis ou qualquer placar de dois ou mais gols de frente para passar diretamente.

A missão já não seria das mais simples com equipe completa. Mas, para piorar, o São Paulo viajou para Medellín sem o próprio Maicon, que cumprirá suspensão automática, nem com o meia Paulo Henrique Ganso, que não se recuperou de uma distensão na coxa esquerda.

Se no aspecto físico a saída de Maicon é muito lamentada, ao menos no quesito liderança o tricampeão da América não saiu perdendo, já que o substituto será Diego Lugano. No meio, Bauza também não contará com Christian Cueva, que já jogou nesta Libertadores pelo Toluca, e escalará Ytalo novamente.

Apesar dos problemas e da grande desvantagem, o treinador argentino garantiu que ainda não jogou a toalha. "Será preciso trabalhar muito para o jogo. Sabemos que a situação é complicada, mas vamos deixar essa ideia de lado e pensar em revertê-la", declarou Bauza antes da viagem para Medellín.

Se o São Paulo sonha com o tetra, o Nacional quer vencer a Libertadores pela segunda vez, após ter ficado com a taça em 1989. Três anos antes, também foi à final, mas foi derrubado pelo River Plate.

O técnico colombiano Reinaldo Rueda reconheceu a tradição do adversário e disse que sua equipe precisará ser precavida, além de manter a humildade, para não ver a vantagem ser revertida.

"O São Paulo tem tudo que é necessário para entrar em campo e buscar a virada na eliminatória. Pelas características, sairão para o jogo", considerou Rueda, que, no entanto, ressaltou que a vitória obtida no Brasil não foi obra do acaso.

"O Nacional venceu, e isso não é de agora e não foi uma conquista só minha, mas de muita gente. Esta equipe é da Colômbia", afirmou o treinador, que não tem desfalques entre os titulares e repetirá a escalação do jogo em São Paulo.

Autor dos dois gols do time de Medellín no Brasil, o atacante Miguel Borja também espera um adversário em busca da vitória a qualquer custo. "Logicamente, eles vão tentar propor o jogo e obter um resultado que leve aos pênaltis, que os classifique, mas nós vamos tentar estar atentos e concentrados, sempre com o desejo de vencer", declarou.



Prováveis escalações:.

Nacional de Medellín: Armani; Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Díaz; Mejía, Pérez e Torres; Ibargüen, Moreno e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.

São Paulo: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e João Schmidt; Michel Bastos, Ytalo e Centurión; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Patrício Polic (Chile), auxiliado pelos compatriotas Marcelo Barraza e Christian Schiemann.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo