Esporte

Seleção feminina é convocada para Jogos Olímpicos com Marta e Formiga

12/07/2016 15h48

Rio de Janeiro, 12 jul (EFE).- O técnico Oswaldo Alvarez, do Vadão, convocou nesta terça-feira as 18 atletas que defenderão a seleção brasileira no torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos, incluindo a meia-atacante Formiga, que participará do evento pela sexta vez, e a a craque Marta.

O grande destaque da lista, mais uma vez, é a camisa 10 que atua no Rosengard, da Suécia. Questionado se haverá problema para liberá-la, o comandante fez comparação com os problemas que Rogério Micale vem tendo para montar o grupo para a competição.

"Perante os problemas do masculino, este nosso é o mínimo. A Marta já está confirmada e virá dentro do prazo estabelecido pela competição", garantiu Vadão, em entrevista coletiva.

Segundo o técnico, a maior dificuldade é com relação as Bia Zaneratto e Thais Guedes - esta última que integra a lista de suplentes -, ambas do Steel Red Angels, da Coreia do Sul. As duas e Marta, são as únicas que ainda não se apresentaram à seleção.

Formiga, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo São Francisco, da Bahia, e que faz parte da seleção permanente montada pela CBF, chegará aos Jogos com oportunidade de atuar pela sexta vez nos Jogos Olímpicos.

A estreia da veterana foi ainda em 1996, em Atlanta. Desde então, a meia-atacante participou da conquista de duas medalhas de prata, em 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim.

A seleção está no grupo E da competição, ao lado de China, Suécia e África do Sul, tendo estreia marcada contra as asiáticas, em 3 de agosto, no Engenhão.



Confira os convocados da seleção brasileira masculina de futebol para os Jogos Olímpicos:.



Goleiras: Bárbara e Aline (Seleção Permanente).

Laterais: Fabiana (Dalian Quanjian-CHN), Poliana (Houston Dash-EUA), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN).

Zagueiras: Mônica (Orlando Pride-EUA), Rafaelle (Changchun Club-CHN), Bruna Benites (Seleção Permanente) e Érika (Paris Saint-Germain).

Meias: Formiga e Thaisa (Seleção Permanente), Andressinha (Houston Dash-EUA) e Marta (Rosengard-SUE).

Atacantes: Debinha (Dalian Quanjian-CHN), Cristiane (Paris Saint-Germain-FRA), Andressa Alves (Barcelona-ESP), Bia Zaneratto (Steel Red Angels-COR) e Raquel (Changchun Club-CHN).

Suplentes: Luciana (Goleira/Seleção Permanente), Camila (Lateral/Seleção Permanente), Darlene (Atacante/Changchun Club-CHN) e Thais Guedes (Atacante/Steel Red Angels-COR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo