Esporte

Armador da seleção espanhola acerta retorno à NBA e defenderá 76ers

13/07/2016 16h56

Madri, 13 jul (EFE).- O armador da seleção espanhola Sergio Rodríguez anunciou nesta quarta-feira que deixa o Real Madrid para retornar à NBA após seis anos, mais precisamente para vestir a camisa do Philadelphia 76ers.

"Agora posso confirmar isso, que no ano que vem jogarei nos Sixers. Estou muito esperançoso com essa nova etapa", escreveu o atleta.

Rodríguez admitiu que a saída da NBA, em 2010, foi complicada, já que abria mão de um sonho, no entanto, lembrou que tinha orgulho de passar a defender o Real Madrid, que é seu "clube preferido".

"Espero que entendam minha decisão e que guardem uma boa lembrança de tudo o que fiz pelo Real Madrid", afirmou o espanhol no texto.

O armador foi draftado na liga americana em 2006, na primeira rodada, pelo Phoenix Suns, mas acabou trocado no dia seguinte com o Portland Trail Blazers, que defendeu por três temporadas. Em seguida, defendeu Sacramento Kings e New York Knicks.

Rodríguez é um dos 20 pré-convocados pelo técnico italiano Sergio Scariolo para defender a Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ontem, ele não participou de duelo amistoso com Angola, justamente para poder viajar aos Estados Unidos e assinar contrato. EFE

sdc/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo