Esporte

Barcelona confirma contratação de lateral da seleção da França

13/07/2016 09h43

Barcelona, 13 jul (EFE).- O Barcelona confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral francês Lucas Digne para as próximas cinco temporadas, uma negociação pela qual pagará 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 60,2 milhões), com um acréscimo que pode chegar a outros 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) em função de títulos e outras contribuições.

O jogador, que terá uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, pertencia ao Paris Saint-Germain, mas estava emprestado a Roma na última temporada. No clube italiano, Digne chegou a enfrentar o Barcelona em duas oportunidades na fase de grupos da última Liga dos Campeões.

Parte do grupo vice-campeão da Eurocopa com a seleção da França, o lateral-esquerdo será apresentado pelo Barcelona amanhã. No clube catalão, Digne disputará a titularidade com o espanhol Jordi Alba.

Digne, de 23 anos foi formado pelo Lille e contratado há três temporadas pelo PSG, mas, sem conseguir atuar com regularidade, acabou emprestado a Roma, onde se destacou e chamou a atenção do Barcelona e de outros clubes europeus.

Digne é a terceira contratação da equipe catalã para a temporada. Ontem, o Barcelona anunciou a chegada de seu companheiro de seleção, o zagueiro francês Samuel Umtiti, titular da equipe durante a Eurocopa. O primeiro reforço foi meia-atacante Denis Suárez, ex-Villarreal, que já tinha atuado na base do clube.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo