Esporte

Mo Farah defenderá título nos 5 mil e nos 10 mil metros no Rio

13/07/2016 16h51

Londres, 13 jul (EFE).- O fundista britânico Mo Farah defenderá no Rio de Janeiro os títulos olímpicos dos 5 mil metros e dos 10 mil metros, obtidos em Londres em 2012, como o Comitê Olímpico Britânico (BOA) confirmou nesta quarta-feira.

Farah é um dos destaques da lista divulgada nesta quarta pelo BOA, que tem 80 nomes do atletismo da Grã-Bretanha que estarão no Rio e conta ainda com Jessica Ennis-Hill, ouro no heptatlo há quatro anos, e Greg Rutherford, campeão de salto em distância na última edição dos Jogos.

Christine Ohuruogu, ouro em Pequim e prata em Londres, voltará a competir nos 400 metros no Brasil, enquanto Robbie Grabarz, bronze em 2012, representará a equipe britânica no salto em altura, junto com Chris Baker. Por sua vez, a veterana Joanne Pavey, de 42 anos, voltará a competir nos 10 mil metros, naquela que será sua quinta Olimpíada.

A equipe de atletismo da Grã-Bretanha estará no Rio com boas perspectivas após ter conquistado 15 medalhas no Mundial de Pequim em 2015, incluindo os ouros de Ennis-Hill, Farah e Rutherford. Na semana passada, o país obteve 16 medahas no Europeu de Amsterdã (cinco ouros, três pratas e oito bronzes).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo