Esporte

Porto oficializa contratação do lateral Alex Telles

13/07/2016 11h03

Lisboa, 13 jul (EFE).- O Porto anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, que estava vinculado ao Galatasaray, mas defendeu a Inter de Milão por empréstimo na última temporada.

O clube português informou em comunicado publicado em seu site que o jogador assinou contrato por cinco temporadas, e a cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros.

A diretoria dos 'Dragões' não deu outros detalhes sobre valores, mas o Galatasaray informou em nota à imprensa que a contratação do atleta de 23 anos custou 6,5 milhões de euros.

"Ambiciono títulos, ambiciono uma história muito bonita. Ainda há pouco comentei com os meus familiares que não quero vir aqui de passagem, quero deixar um legado, uma história e, quem sabe, ter ali uma foto minha depois de ser campeão, que é o meu objetivo", declarou Alex Telles ao site do Porto.

O brasileiro já posou com a camiseta azul e branca do Porto e fará ainda hoje o primeiro treino sob o comando do técnico Nuno Espírito Santo.

Formado no Juventude, o lateral passou também pelo Grêmio e em 2013 se transferiu para o Galatasaray, onde jogou durante duas temporadas até que foi emprestado à Inter, em agosto do ano passado. EFE

pfm/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo