Topo

Atual campeão da Moto2, Zarco disputará MotoGP pela Yamaha Tech 3 em 2017

14/07/2016 15h03

Redação Central, 14 jul (EFE).- O piloto francês Johann Zarzo, atual campeão mundial da Moto2 e líder da atual temporada, disputará a próxima temporada da MotoGP pela equipe Yamaha Tech3, que anunciou a contratação nesta quinta-feira.

"A equipe Monster Yamaha Tech3 está satisfeita em anunciar a contratação do talentoso francês Johann Zarco para a temporada próxima", anuncia o time, que marcou a estreia do novo piloto para os treinamentos de pós-temporada em Valência.

Zarco começou a Mundial de Motovelocidade em 2009 nas 125cc, na qual foi vice-campeão em 2011. Depois, passou à categoria intermédia, a Moto2, na qual conseguiu até agora somou 11 vitórias, nove poles e 25 pódios.

Campeão no ano passado, o francês não começou bem o campeonato atual, mas reagiu e, com duas vitórias e um segundo lugar, assumiu a ponta, com 126 pontos, mesmo número do espanhol Álex Rins, que, contudo, leva a pior no número de triunfos.

"Estou muito feliz por fazer parte da MotoGP pela Tech 3 e acredito que podemos formar uma parceria sólida. A equipe tem uma profunda relação e uma longa história com a Yamaha e demonstrou que pode ir bem em todas as situações, com uma boa moto em todos os anos", comentou o piloto de 25 anos.