Esporte

Belga vence etapa do Tour marcada por acidente que deixou camisa amarela a pé

14/07/2016 13h28

Mont Ventoux (França), 14 jul (EFE).- O belga Thomas de la Gantoise (Lotto Soudal) venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa do Tour de France, marcada por um acidente no último quilômetro que deixou o britânico Chris Froome (Sky), ainda líder da classificação geral, sem bicicleta por alguns metros.

É a primeira vitória de De la Gantoise no Tour. Em seu histórico, o principal triunfo era de uma etapa do Giro D'Itália, em 2012, ano em que terminou a competição em terceiro lugar. Ele protagonizou uma fuga na parte final e terminou o percurso de 184 quilômetros entre Montpellier e Mont Ventoux em 4h31min51s, 2s à frente do compatriota Serge Pauwels (Dimension Data), segundo colocado.

O feito particular do belga, no entanto, ficou em segundo plano em uma etapa marcada por um incidente provocado pelo público. Um motociclista da equipe de apoio da organização se viu obrigado a fazer uma frenagem brusca e causou uma queda em massa.

Um dos envolvidos foi Froome, que teve problema com sua bicicleta. Com problema no encaixe do pedal do primeiro equipamento substituto, o britânico percorreu parte do trajeto a pé até receber outro em perfeitas condições.

Ele então completou a etapa a quase sete minutos do vencedor e perderia a camisa amarela. No entanto, os comissários analisaram recurso da Sky e deram a Froome o mesmo tempo de prova do holandês Bauke Mollema (Trek - Segafredo), o primeiro a se chocar contra a moto acidentada e que cruzou a linha de chegada a 5min05s de De la Gantoise.

Assim, o britânico se manteve na ponta da tabela na soma dos tempos, com 57h11min33s, 47s à frente do segundo colocado, o compatriota Adam Yates (Orica-BikeExchange).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo