Esporte

Calleri é formalmente convocado para defender seleção olímpica argentina

14/07/2016 16h56

Buenos Aires, 14 jul (EFE).- O atacante Jonathan Calleri, que está se despedindo do São Paulo, foi formalmente convocado nesta quinta-feira pelo técnico Julio Olarticoechea para defender a seleção argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O atleta e o meia Joaquín Arzura, do River Plate, foram chamados para substituir Luciano Vietto, do Atlético de Madrid, e Joaquín Correa, que acaba de trocar a Sampdoria pelo Sevilla. Ambos constavam na lista anterior, divulgada na última sexta-feira.

Com isso, dois jogadores que atuam no Brasil foram relacionados para a competição. O outro é o volante Lucas Romero, do Cruzeiro.

Além disso, hoje foi divulgada a lista dos quatro suplentes da Argentina, que são o goleiro Ezequiel Unsain, do Newell's Old Boys, o meia Nicolás Tripichio, do Vélez Sarsfield, e os atacantes Martín Benítez, do Independiente, e Cristian Pavón, do Boca Juniors.

Antes dos Jogos, os comandados de Olarticoechea farão dois amistosos, contra a Colômbia, em Miami, no dia 21 de julho, e contra o Haiti, na mesma cidade americana, no dia 24. Quatro dias depois, o desafio será contra o México, no Estádio Azteca.

A estreia nos Jogos Olímpicos será em 4 de agosto, contra Portugal. Na sequência, os adversários no grupo D serão Argélia e Honduras.



Confira a convocação da seleção argentina para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro:.



Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP) e Axel Werner (Atlético de Rafaela-ARG).

Defensores: José Luis Gómez (Lanús-ARG), Lisandro Magallán (Boca Juniors-ARG), Víctor Cuesta (Independiente-ARG), Lautaro Gianetti (Vélez Sarsfield-ARG), Alexis Soto (Banfield-ARG) e Leandro Vega (River Plate-ARG).

Meias: Mauricio Martínez e Giovanni Lo Celso (Rosario Central-ARG), Santiago Ascacibar (Estudiantes-ARG), Lucas Romero (Cruzeiro), Joaquín Arzura (River Plate-ARG) e Manuel Lanzini (West Ham-ARG).

Atacantes: Cristian Espinoza (Huracán-ARG), Jonathan Calleri (São Paulo), Giovanni Simeone (River Plate-ARG) e Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo