Esporte

Carrasco do São Paulo é convocado para defender seleção olímpica colombiana

14/07/2016 21h39

Bogotá, 14 jul (EFE).- O técnico Carlos Restrepo anunciou nesta quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender a seleção colombiana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com destaque para o atacante Miguel Borja, do Nacional de Medellín, algoz do São Paulo na Taça Libertadores.

O atleta, que marcou quatro vezes em dois jogos contra o Tricolor do Morumbi nas semifinais da competição, não vinha atuando pela equipe olímpica, inclusive ficando fora da repescagem que definiu o último classificado para o torneio, contra os Estados Unidos.

Borja é um dos quatro convocados do Nacional de Medellín. Os outros são o goleiro Cristian Bonilla e o lateral-direito Felipe Aguilar, ambos reservas, e o meia Sebastián Pérez.

O atacante Téo Gutiérrez, do Sporting, que chegou a "flertar" com o Corinthians no ano passado, é um dos três atletas acima de 23 anos. Os outros "veteranos" também relacionados foram o também atacante Dorlan Pabón, ex-São Paulo, que atualmente atua no Monterrey, e o zagueiro William Tesillo, do Independiente Santa Fé.

De última hora, Restrepo teve a má notícia do pedido de dispensa do atacante Roger Martínez. O atleta optou por não participar do torneio olímpico devido a transferência do Racing, da Argentina, para o Jiangsu Suning, da China.

A Colômbia está no grupo B do torneio masculino e enfrentará, nesta ordem: Suécia, Japão e Nigéria.



Confira a convocação da seleção colombiana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro:.



Goleiros: Cristian Bonilla (Nacional de Medellín-COL) e Luis Hurtado (Deportivo Cáli-COL).

Defensores: Felipe Aguilar (Nacional de Medellín-COL), Deivy Balanta (Junior Barranquilla-COL), William Tesillo e Cristian Borja (Independiente Santa Fé-COL), Helibelton Palacios (Deportivo Cáli-COL) e Déiver Machado (Millonarios-COL).

Meias: Sebastián Pérez (Nacional de Medellín-COL), Jefferson Lerma (Levante-ESP), Wílmar Barrios (Deportes Tolima-COL), Andrés Rentería (Santos Laguna-MEX), Kevin Balanta e Andrés Felipe Roa (Deportivo Cáli-COL).

Atacantes: Harold Preciado (Deportivo Cáli-COL), Teófilo Gutiérrez (Sporting-POR), Miguel Borja (Nacional de Medellín-COL) e Dorlan Pabón (Monterrey-MEX).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo