Esporte

Melhores não são liberados, e Portugal anuncia lista com 17 para Jogos do Rio

14/07/2016 14h26

Lisboa, 14 jul (EFE).- O técnico da seleção olímpica de futebol de Portugal, Rui Jorge, anunciou nesta quinta-feira uma lista com 17 jogadores convocados para os Jogos do Rio e lamentou ter encontrado bastantes dificuldades para obter a liberação dos principais jogadores do país com menos de 23 anos.

"Foi surrealista fazer esta convocação. Não foi a situação ideal. Há 40 minutos, um clube me telefonou para me dizer que estava retirando um jogador seu", lamentou o treinador, que ainda completará a relação com um 18º nome.

Portugal foi campeão europeu de maneira inédita no último domingo, e seis dos 23 atletas do elenco têm idade olímpica. Entretanto, nenhum deles recebeu autorização de seu clube para estar no Rio.

"Levando em conta os 'nãos' que alguns clubes nos deram, dos 35 pré-convocados, apenas 11 aparecem nesta relação final", destacou Rui Jorge, que contará com os meio-campistas André Martins, que está sem clube após o fim do contrato com o Sporting, e Sérgio Oliveira, do Porto, além do atacante Salvador Agra, do Nacional da Ilha da Madeira.



A relação de 17 jogadores é a seguinte:.



Goleiros: Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United/ING).

Defensores: Edgar Ié (Villarreal B/ESP), Ricardo Esgaio (Sporting), Tobias Figueiredo (Nacional da Ilha da Madeira) e Tiago Ilori (Liverpool/ING).

Meias: André Martins (sem clube), Bruno Fernandes (Udinese/ITA), Francisco Ramos (Chaves), Sérgio Oliveira (Porto), Tiago Silva (Feirense) e Tomás Podstawski (Porto).

Atacantes: Fábio Sturgeon (Belenenses), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica), Nuno Santos (Vitória de Setúbal) e Salvador Agra (Nacional da Ilha da Madeira).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo