Esporte

PSG anuncia contratação de ex-atacante Kluivert como diretor de futebol

Getty Images
Patrick Kluivert fez gol no Brasil na Copa do Mundo de 1998 Imagem: Getty Images

Da EFE, em Paris (França)

14/07/2016 15h38

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-atacante holandês Patrick Kluivert como diretor do futebol para ser o encarregado da estratégia esportiva a longo prazo, além de exercer a função de embaixador do clube.

Em comunicado, o PSG detalhou que Kluivert trabalhará em colaboração com o diretor-geral, Jean-Claude Blanc, e supervisionará tanto o técnico Unai Emery quanto o diretor esportivo adjunto, Olivier Létang.

"Kluivert será encarregado do desenvolvimento nacional e internacional da equipe e terá em particular como missões definir a estratégia esportiva a longo prazo do clube, do qual, além disso, será um embaixador de primeiro plano", explica a nota.

O presidente do clube parisiense, Nasser al-Khelaifi, destacou a grande experiência e a paixão do ex-jogador pelo futebol e que sua chegada e a de Emery representam um sinal do esforço do PSG de iniciar um novo ciclo.

Kluivert encerrou a carreira como atacante em 2008, com a camisa do Lille. Depois, foi assistente técnico em alguns clubes até se tornar auxiliar de Louis van Gaal na seleção holandesa terceira colocada na última Copa do Mundo. Na sequência, dirigiu Curaçao, mas não obteve sucesso nas Eliminatórias para o Mundial de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo