Esporte

Renato Sanches revela que descartou Manchester United para escolher Bayern

Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

14/07/2016 13h23

Lisboa, 14 jul (EFE).- Recém-contratado pelo Bayern de Munique, o meia português Renato Sanches revelou que também tinha uma proposta do Manchester United, mas preferiu assinar com o clube alemão porque gostou da cidade de Munique e da Allianz Arena.

"Tinha propostas do Manchester United e do Bayern de Munique, mas preferi o Bayern porque gostei da cidade e do estádio e se trata de um clube onde posso continuar ganhando títulos", disse à revista portuguesa "Sábado" o jovem jogador, de 18 anos.

Renato Sanches, de 18 anos e que foi contratado por 35 milhões de euros, enfrentou o Bayern pelas quartas de final da última edição da Liga dos Campeões, quando defendia o Benfica. O time alemão levou a melhor com um 1 a 0 na partida de ida e um 2 a 2 na de volta, em Lisboa.

O meia admitiu na entrevista que teria gostado de ter sido treinado pelo atual comandante do United, José Mourinho, que para ela é "o melhor treinador português".

"Mas terei Carlo Ancelotti. Não está nada mal, não é?", argumentou.

Em apenas oito meses, desde que estreou no time principal do Benfica, Sanches deu um enorme salto em sua carreira, sagrando-se campeão português em maio, pelo clube lisboeta, e da Eurocopa neste mês, com a seleção lusitana.

Na competição continental, ele foi eleito o melhor jogador jovem e o melhor em campo em dois jogos (oitavas e quartas de final, contra Croácia e Polônia, respectivamente).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo