Esporte

Com medo do vírus da zika, Raonic desiste de participar dos Jogos do Rio

15/07/2016 16h32

Redação Central, 15 jul (EFE).- O canadense Milos Raonic, que perdeu no domingo a final de Wimbledon para o britânico Andy Murray, não participará dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, por medo de contrair o vírus da zika.

Raonic oficializou a desistência por meio de um comunicado divulgado em sua conta no Facebook nesta sexta-feira, no qual explica as causas da ausência no torneio de tênis olímpico.

"Após muita deliberação com minha família e treinadores, estou tomando essa decisão por uma variedade de preocupações de saúde, incluindo a incerteza ao redor da zika. Essa foi uma difícil decisão pessoal e não desejo que influencie nenhum outro atleta que vá aos Jogos", escreveu o canadense na nota.

Raonic, que ocupa a sétima posição do ranking da ATP, não é o primeiro atleta a abrir mão dos Jogos Olímpicos por causa de preocupações com o vírus da zika.

Os golfistas Dustin Johnson, Rory McIlroy e Adam Scott também tomaram a mesma decisão a menos de um mês para o início do evento. EFE

sdc/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo